Conheça um pouco de quem faz o Só que sim! acontecer.
Nossa equipe é multidisciplinar, multicultural, multilegal, multidivertida!
Graduada em licenciatura em Artes Visuais na UEMG. Trabalhou no museu Inhotim e possui experiência com mediação em arte contemporânea. Acredita que imagens são palavras que nos faltaram e tem a fotografia como forma de colecionar momentos, uma coletânea de referências e inspirações. Hoje, trabalha com Design inclusivo, especificamente no projeto do Librário, o jogo que ensina Libras, a língua visual motora dos surdos. Busca levar os conceitos das artes para sala de aula de maneira lúdica e divertida.
Graduado em história pela Universidade Federal de Ouro Preto, é mestre e doutor em história social pela USP. Foi editor de literatura e em ensaio da Globo Livros e criador dos selos de literatura Tordesilhas e Tordesilhinhas. Hoje é professor dos cursos de arquivologia e biblioteconomia da Universidade Federal Fluminense. É autor de Uma república de leitores (Hucitec) e organizou edição das Cartas chilenas, de Tomás Antônio Gonzaga (Companhia das Letras).
Formada em Matemática, mestre em Estatística e professora no ensino superior, trabalha o ano todo para juntar dinheiro para as suas viagens! Gosta de fazer intercâmbios, aprender outras línguas, experimentar comidas diferentes e conhecer pessoas de outros cantos do mundo. Também gosta de cachoeiras, trekkings, cinema, livros e música brasileira.
Aos cinco anos resolveu que seria veterinário, mas abandonou esta ideia aos oito. Depois, aos dez, achava ballet a coisa mais bonita do mundo, mas seu pai o matriculou em uma escolinha de futebol e o jovem Pedro se tornou um bom goleiro. Aos 14 contou para todo mundo que seria zoólogo e, aos 15, cineasta. Por fim, apaixonou-se pela matemática aos 18 e, anos depois, se tornou mestre em matemática pela UFMG. Atualmente é doutorando em estatística também pela UFMG, mas ainda não sabe o que fazer da vida. Em um mar de incertezas, possui uma uma grande certeza: sua paixão por gastronomia, cinema e literatura.
Doutor em matemática pela UFMG, mas gosta de uma porção de outras coisas: linguagens de programação, ciência, literatura, poesia, aquarela e se imaginar em mundos distantes. Tem compulsão por comprar livros e realizou o sonho da máquina de café expresso própria graças à namorada. Ficou conhecido mundialmente como o primeiro matemático a marcar 150 pontos em uma única partida de peteca. Nas horas vagas estuda probabilidade e é professor.
Professor de Geografia! Minha área de atuação é preferencialmente em pré-vestibulares. Gosto do desafio e da pressão diária de lidar com jovens ansiosos por um vestibular! Haja pressão! Muito feliz por poder expandir os horizontes da sala de aula no SQS e Terra Negra, dois ambientes que me fascinam, cada um com sua peculiaridade!