A Equipe

Conheça um pouco de quem faz o Só que sim! acontecer.
Nossa equipe é multidisciplinar, multicultural, multilegal, multidivertida!

Fotor_144444592616941Flávia Neves

Graduada em licenciatura em Artes Visuais na UEMG. Trabalhou no museu Inhotim e possui experiência com mediação em arte contemporânea. Acredita que imagens são palavras que nos faltaram e tem a fotografia como forma de colecionar momentos, uma coletânea de referências e inspirações. Hoje, trabalha com Design inclusivo, especificamente no projeto do Librário, o jogo que ensina Libras, a língua visual motora dos surdos. Busca levar os conceitos das artes para sala de aula de maneira lúdica e divertida.


 

Joaci FurtadoJoaci Pereira Furtado

Graduado em história pela Universidade Federal de Ouro Preto, é mestre e doutor em história social pela USP. Foi editor de literatura e em ensaio da Globo Livros e criador dos selos de literatura Tordesilhas e Tordesilhinhas. Hoje é professor dos cursos de arquivologia e biblioteconomia da Universidade Federal Fluminense. É autor de Uma república de leitores (Hucitec) e organizou edição das Cartas chilenas, de Tomás Antônio Gonzaga (Companhia das Letras).


 

LFLuís Fernando

Como é diferente falar de si em terceira pessoa! Aliás, é isso que o interessa nesse mundo: Pessoas. Boa gente, pelo menos é o que pensa. Busca uma convivência saudável e moldou sua personalidade dentro dos valores do movimento escoteiro. Acredita na sustentabilidade e numa vida harmoniosa com o meio ambiente, embora incoerente por vezes. Valoriza atitudes de camaradagem e acredita no próximo.
Já está com tudo pronto para a crise dos 30: não se estabilizou em nenhuma das duas profissões que exerce e também não está com pressa nenhuma disso.
Por enquanto, intercala freelas de desenvolvimento de sistemas para web com freelas de aviação, como piloto.

IMG_1542Marina Muniz

Formada em Matemática, mestre em Estatística e professora no ensino superior, trabalha o ano todo para juntar dinheiro para as suas viagens! Gosta de fazer intercâmbios, aprender outras línguas, experimentar comidas diferentes e conhecer pessoas de outros cantos do mundo. Também gosta de cachoeiras, trekkings, cinema, livros e música brasileira.


 

Pedro Daldegan

Mestre em matemática pela UFMG. Atualmente é aluno de doutorado na mesma instituição, com ênfase em álgebra. Quando não está no cinema ou matematicando, é leitor, cozinheiro e poeta. Há boatos de que também desenha, mas só temos conhecimento dos seus deformados bonecos de palitinho.


 

Pedro Franklin

Aos cinco anos resolveu que seria veterinário, mas abandonou esta ideia aos oito. Depois, aos dez, achava ballet a coisa mais bonita do mundo, mas seu pai o matriculou em uma escolinha de futebol e o jovem Pedro se tornou um bom goleiro. Aos 14 contou para todo mundo que seria zoólogo e, aos 15, cineasta. Por fim, apaixonou-se pela matemática aos 18 e, anos depois, se tornou mestre em matemática pela UFMG. Atualmente é doutorando em estatística também pela UFMG, mas ainda não sabe o que fazer da vida. Em um mar de incertezas, possui uma uma grande certeza: sua paixão por gastronomia, cinema e literatura.


 

IMG_0005Rodrigo Ribeiro

Doutor em matemática pela UFMG, mas gosta de uma porção de outras coisas: linguagens de programação, ciência, literatura, poesia, aquarela e se imaginar em mundos distantes. Tem compulsão por comprar livros e realizou o sonho da máquina de café expresso própria graças à namorada. Ficou conhecido mundialmente como o primeiro matemático a marcar 150 pontos em uma única partida de peteca. Nas horas vagas estuda probabilidade e é professor.


 

12167374_10200990481362184_1218369553_nVitor Augusto (Vitim)

Professor de Geografia! Minha área de atuação é preferencialmente em pré-vestibulares. Gosto do desafio e da pressão diária de lidar com jovens ansiosos por um vestibular! Haja pressão! Muito feliz por poder expandir os horizontes da sala de aula no SQS e Terra Negra, dois ambientes que me fascinam, cada um com sua peculiaridade!