Como fotografar melhor com qualquer câmera

3 dicas importantes, dadas por fotógrafos profissionais, para você fotografar melhor.

A fotografia tem um poder incrível. Ela captura sentimentos, momentos e pode causar comoção. Com a popularização da fotografia digital, fotos se tornaram parte de nossas vidas. Por isso, o blog SQS resumiu dicas profissionais em apenas três dicas para deixar suas fotografias ainda melhores!

1. Fotografe momentos, não pessoas

A dica mais importante, segundo o fotojornalista Rafi Letzter do Tech Insider. O objetivo principal de fotografar é — ou deveria ser — guardar momentos importantes de nossas vidas. Por isso, é crucial observar melhor a situação. Suponhamos que você esteja com seus amigos ou suas amigas em um sítio curtindo o final de semana e, claro, você gostaria de registrar aquele momento. Bem, você pode alinhar todo mundo, esperar que todos façam sua cara de fotografia e então apertar o botão. OU você pode registrar o momento em que aquele amigo exibido pula na piscina:

Como fotografar melhorEste é um momento!

Momentos traduzem e capturam o verdadeiro sentimento das situações. Pessoas enfileiradas, não.

Como fotografar melhorEste também!

Como fotografar melhorE esse!

2. Chegue perto!

Esta é uma dica do fotógrafo da Magnum, Robert Capa.

Como fotografar melhor

Como fotografar melhor

3. Preste atenção no fundo!

O fundo da fotografia pode ser tão importante quanto o objeto principal! Fique ligado!

Como fotografar melhorEsta foto poderia ser só mais uma mulher chique andando com balões na beira da estrada…

Como fotografar melhor

Como fotografar melhor

Links e referências

1. Dicas do jornalista/fotógrafo do Tech Insider.

2. Algumas das fotografias aqui foram tiradas do VisualHunt. As outras são da equipe SQS e são livres para uso desde que citada a fonte.

3. Site da agência francesa de fotografia, Magnum.

4. O SQS está no Instagram. Você pode conferir aqui e nos seguir!

5. O pobre autor deste post também está no Instagram tentando seguir as dicas que ele reuniu. Você pode conferir sua evolução aqui.

Rodrigo Ribeiro

Rodrigo Ribeiro

Doutor em matemática pela UFMG, mas gosta de uma porção de outras coisas: linguagens de programação, ciência, literatura, poesia, aquarela e se imaginar em mundos distantes. Tem compulsão por comprar livros e realizou o sonho da máquina de café expresso própria graças à namorada. Ficou conhecido mundialmente como o primeiro matemático a marcar 150 pontos em uma única partida de peteca. Nas horas vagas estuda probabilidade e é professor.

%d blogueiros gostam disto: