Caos, desordem, amor e música!

Vocês devem estar se perguntando: como assim essas quatro palavras tão diferentes, juntas num mesmo título? Pois é, estamos vivendo um momento caótico, no Brasil e no mundo. Mesmo assim, em meio a tanta desordem, é possível encontrar solidariedade e amor! <3

A palavra desordem significa falta de ordem, irregularidade, desalinho. É exatamente esse o sentimento que tenho quando escuto Tame Impala. Existe essa pegada diferente, mas também existe a harmoniosa unção de vários estilos musicais, como o eletrônico, a psicodelia e o rock. Tá vendo gente?! É LINDO SER DIFERENTE! Essa música do Tame Impala fala um pouco disso, que apesar de parecer ser pouco o que a gente faz, com amor, pode fazer toda diferença 😉

A banda tem 3 álbuns de estúdio, mas admito que nunca escutei o primeiro álbum inteiro, Innerspeaker (2010). O segundo álbum, Lonerism (2012), tem uma pegada bastante inventiva, misturando bastante o rock com a psicodelia. Foi o álbum que me fez apaixonar pela banda australiana, trazendo as guitarras melódicas e o vocal masculino agudo do Kevin Parker, para se misturar com a minha bagunça pessoal harmoniosa. A música Elephant traz um pouco dessa bagunça psicodélica, tanto na letra, quanto na melodia, quanto no vídeo:

Já o terceiro álbum, Currents (2015), putz! Que disco mais fantástico! Fico completamente extasiada quando escuto ele! Instável, esse álbum corta a linearidade psicodélica que vinha sendo apresentada pelo Tame Impala nos outros dois registros de estúdio, trazendo novamente a desordem para quem acompanha os trabalhos da banda. Até a capa do disco é um caos! Mas vou te falar que nesse caos aqui, tem muito amor:

Tá vendo?! A diversidade é uma coisa boa! Só é necessário conhecer um pouco e tolerar o que não te agrada.

Caos e desordem tomara que só na música, e muito amor pro mundo!

Luciana Bastos

Luciana Bastos

Psicóloga, especialista em Clínica Psicanalítica, e interwebz. Seu maior talento é saber todas as piadinhas e memes da internet. Tem fascínio pela leitura, cinema, artes, cultura e música. Principalmente música. Quando não está descobrindo nada de novo, atua como psicóloga e estuda uns Freud.

%d blogueiros gostam disto: