Entre mares e monstros

Viajar é tão antigo! Mesmo com a precisão de seus instrumentos e técnicas (navegar é preciso!), os navegantes, muitas vezes, não sabiam o que iriam encontrar pelo caminho, se é que iriam encontrar algo, ou alguma terra. Mas o medo dos monstros marinhos não acabava com a vontade de descobrir o que havia além do oceano. Hoje, tudo é muito diferente: os meios de transporte, a maneira de viajar, a organização das viagens, o acesso à informação. A internet está presente para nos mostrar o que iremos encontrar no destino final, quais são os pontos turísticos, o que visitar, como nos locomover. Alguns podem pensar que viajar online substitui a viagem em si, já que tudo está tão disponível em um click, de forma tão segura. Mas o que temos a oportunidade de ver pela tela é apenas um milésimo do que encontramos quando decidimos fazer as malas e viajar.

Não importa quanta informação você tenha visto ou quantos relatos tenha lido, a sua experiência real vai te surpreender.

Se inserir em uma cultura diferente, falar uma língua que não é a sua, sair dessa zona de conforto que é a cadeira do computador, se sentir sozinho em um lugar completamente estranho, enfim, ter que se virar: isso sim é conhecer um lugar novo! Não importa quanta informação você tenha visto ou quantos relatos tenha lido, a sua experiência real vai te surpreender. Viajar é sentir na própria pele, é tirar suas próprias conclusões. É intensificar os sentidos: novas cores, temperaturas extremas, paisagens deslumbrantes, comidas exóticas, cheiros marcantes. E é por isto que dividimos as nossas experiências com vocês! Esperamos que nossas dicas e relatos inspirem viagens cada vez mais longínquas!

Marina Muniz

Marina Muniz

Formada em Matemática, mestre em Estatística e professora no ensino superior, trabalha o ano todo para juntar dinheiro para as suas viagens! Gosta de fazer intercâmbios, aprender outras línguas, experimentar comidas diferentes e conhecer pessoas de outros cantos do mundo. Também gosta de cachoeiras, trekkings, cinema, livros e música brasileira.

%d blogueiros gostam disto: